quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUEM ENTRARA NO REINO DOS CÉUS?

Assunto: Como saber se estou pronto para entrar no reino dos céus.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? (Romanos. 10:16).

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.( Mateus. 11: 6; – Lucas. 7:23)

O verbo buscar, está continuamente ocupado na busca de algo, ou fazendo vigoroso e diligente para obter algo. Igualmente, o Reino dos Céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. (Mateus. 13:45)

Jesus faz muitas comparações sobre o Seu Reino. Muitos querem entrar sem fazer nenhum esforço, sem aprender ou perseverar, obedecer as Escrituras Sagradas.

Muitos querem entrar no Reino sem fazer nada, e, dizendo: a Salvação é de graça. Não é bem assim!!! Pela graça e a misericórdia de Deus somos salvos através do sacrifício de Jesus na cruz que pagou o preço que nós merecíamos. Estávamos condenados, presos nas mãos do diabo por causa do pecado da desobediência de nossos pais. Jesus pagou esta dívida que tínhamos com Deus. Agora temos que obedecer a Jesus Cristo e nos firmar em sua Palavra, em aprender e praticar. Muitos aceitaram Jesus Cristo como Senhor de suas vidas, mas na prática vivem servindo o senhor do mundo.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago. 3:10. Quando ouvimos a “Palavra”, somos libertos desta maldição do pecado que nos leva à morte da alma. Temos que mantermos firmes nos ensinamentos do Mestre Jesus para não sermos reprovados. Para que nosso nome não seja riscado do Livro da Vida.

Lucas. 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Mateus. 7:21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Temos que buscar primeiramente o Reino dos Céus. E para isso, temos que ter o penhor que é o Consolador, o Espírito Santo, para nos ensinarmos, e nos dar poder de permanecermos na “Palavra Verdadeira”, isto é o penhor, garantia da entrada no Reino. Ser lavado, purificado, redimido no Sangue do Cordeiro de Deus. Sem este Espirito, não podemos entrar no Reino de Deus. Devemos buscar continuamente, estarmos sempre cheios deste Óleo de Alegria. O caráter de Cristo tem que estar dentro de nós, temos que buscar continuamente até que possamos ser aprovados como cristãos. Não pense que será fácil, seremos injuriados, perseguidos, até levados perante tribunais, e muitos serão mortos por causa do Evangelho de Jesus. (Mateus. 10:17; – Marcos.13: 9). O Espirito Santo nos dará poder de ousadia, para falar de Jesus sabendo de antemão o que havemos de passar por defender a Verdade. Prisão, açoites, e muitas vezes a morte por causa da ”Justiça”. (Atos. 4:13; – Hebreus. 10.19- 11:36)

Temos que ter ousadia em dizer:” Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte”…(Lucas. 22: 33). É dura esta mensagem, mas temos que ouvir a verdade.

O Espírito Santo nos leva a esta coragem de enfrentar o último inimigo, “a morte”. Só assim estaremos com o nosso “Rei dos reis e Senhor dos senhores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário