quinta-feira, 31 de maio de 2012

A excelência na adoração

Adoração Excelente é o mesmo que adoração perfeita. Adoração completa.
Adoração como ela deve ser…
Podemos dizer que é uma adoração acima da média.

O que é adoração?
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10:31)

Adoração para o servo de Deus é um estilo de vida.

Tudo o que fazermos deve ser para glorificar a Deus.

Tudo é tudo mesmo. O andar, o vestir, o comer, o falar, o pensar, o agir… Até a morte (João 21:19)

Não há meio termo, ou glorifico á Deus ou ao diabo.

É possível que nós possamos dar a Deus uma adoração assim? Perfeita, completa?

Eu digo que sim se observarmos dois critérios básicos recomendados pela Palavra:

1. Deve ser em Espírito e em Verdade.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24 RA)

A adoração excelente é aquela que obedece na íntegra a afirmação de Jesus: Deus deve ser adorado em Espírito e em Verdade.

O contexto deste verso de João nos ensina, através de Jesus, que o Pai procura os verdadeiros adoradores. Há um anseio no coração do Pai de encontrar adoradores. Ele está à procura.

Adorar em Espírito. Como?

Vejamos uma resposta direta:

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. (Gálatas 5:16-25 RA)

Isso é adorar no Espírito. Uma vida dominada pelo Espírito Santo de Deus. Não há muito que dizer. O que temos que fazer é obedecer.

Adorar em Verdade. Como?

Outra resposta direta:

E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:4-6 RA)

Adorar em verdade é adorar através de Jesus, já que Ele é a própria Verdade.
O oposto também é verdade. Que oposto? Se há adoração em verdade, e Jesus nos recomenda, deve haver adoração em mentira.

Adorar em mentira. Como?

Vejamos outra resposta direta:

O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, (Isaías 29:13 RA)

Adoração mentirosa é aquela executada de lábios, mas não de coração.

Há outras respostas na Bíblia:

Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Salmos 24:1-5 RA)

Poderíamos ir além… Porém, até aqui já temos algo para saber o que é a adoração mentirosa.

2. Deve ser baseada na Palavra.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. (Colossenses 3:16 RA)

De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos. Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca. Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. (Salmos 119:10-16 RA)

Este segundo critério é indispensável para darmos a Deus uma adoração excelente.

Eu diria que uma grande parte dos “adoradores” passa uma semana inteira sem sequer, abrir a Bíblia. Eu tenho minhas dúvidas se uma pseudo-adoração tem validade quando parte de alguém que não ama a Palavra de Deus.

Uma palavra aos Levitas:

E Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías e os levitas ensinavam o povo na Lei; e o povo estava no seu lugar. Leram no livro, na Lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia. Neemias, que era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam todo o povo lhe disseram: Este dia é consagrado ao SENHOR, vosso Deus, pelo que não pranteeis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei. Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força. (Neemias 8:7-10 RA)

SER LEVITA É MUITO MAIS QUE CANTAR OU TOCAR.

Deus o abençoe.

Ana Santos

O que é uma oração de fé?


Não se trata de gritarias lançadas ao vento. Nem de palavras bonitas, repetições vazias, loquência e.
Postura corporal Por conta de sua sublime ação, a oração de fé envolve pureza de espírito e
Humildade. Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da
Alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido; certeza do que se quer.
““… porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se Torna.
“Galardoa dor dos que O buscam.” Hebreus 11.6t Quando se está vivendo nos seus direitos, não é
Difícil cobrar do Justo Juiz o cumprimento de Suas promessas. Até porque a fé explode quando se
Apresenta queixas justas. O Senhor Deus sabe disso. Mesmo que todos os exércitos do inferno se
Unam para interceptar a resposta, ainda assim, será em vão. Mande uma palavra, e meu servo será.
Curado - disse o oficial romano para Jesus. Uma única palavra vinda do Trono de Deus já suficiente.
Imagine mais de oito mil promessas!Porém, há que se crer. Há que se acreditar. Há que obedecer.
O fiel tem deveres e responsabilidades para com a Palavra de Deus, sim. Mas também tem direito
E privilégios quanto às Suas promessas. Por conta disso, apresenta suas queixas por meio Da.
Oração
Sincera. Do justificado pela fé para O Justo Juiz: a oração. Do Justo Juiz para o obediente fiel: a
Resposta. Publicado por PR, EVANDRO DOS SANTOS

A Língua - Benção ou Maldição?



Pv. 18:21; Pv. 21:23; Tg. 1:26 e 1 Pd. 3:10

Como pastor estamos diariamente em contato com o rebanho do Senhor Jesus e temos observado no dia a dia a falta de bênçãos prometidas na Palavra de Deus para os escolhidos.

São muitos os que ouvem a verdade e muito mais os que não praticam os mandamentos bíblicos para uma vida plena de felicidade e de alegria. Mas onde está o problema? Porque as bênçãos prometidas na Bíblia passam longe de nós?

A resposta está bem a nossa vista. Aliás, no livro de Deuteronômio 30:14 diz que a resposta está bem próxima de nós – está na boca e no coração. Ao passar a liderança para seu sucessor Josué, Moisés coloca duas opções ao povo, fazendo uma declaração profética que ainda é válida em nossos dias.

A primeira opção era para o povo servir a Deus de coração reto e como recompensa teriam prosperidade e permaneceriam na terra a ser conquistada. A segunda, se não obedecessem aos mandamentos divinos seriam espalhados por sobre a face da terra vivendo como escravos. O segredo revelado por Moisés para isso estava na boca e no coração daquele povo. Ainda hoje o sistema é o mesmo, pois o nosso Deus não muda e a sua Palavra permanece para sempre.

Você escolhe a benção ou a maldição sobre sua vida e sua família. Não é Deus como muitos pensam!

Mateus 12:34 diz que a boca fala do que o coração está cheio. No coração está tudo que sentimos e o que vamos decidir falar e tudo é selado através da boca. Tanto Moisés no Velho Testamento como Jesus Cristo no Novo testamento, declaram que a diferença da destruição e morte; da prosperidade e vida está em nós, na nossa boca.

O filho de Deus pode trazer milagres e bênçãos para sua vida de acordo com o que fala. Cada um pode liberar a presença do Altíssimo para curar, libertar, salvar, transformar, prosperar ou também a presença do espírito de derrota, tristeza, miséria, enfermidade e muito mais, somente usando sua língua. Leia com atenção o que diz Provérbios 18:21: “Nossa palavras têm poder para construir ou destruir nossa vida...” (Bíblia Viva). Nesse mesmo versículo existe uma promessa maravilhosa para quem usa suas palavras para o bem. Receberá benefícios em troca das boas palavras. Que benefícios são esses? Conforme o dicionário quando uma pessoa é beneficiada recebe favores, graça, vantagem, ganho, proveito. Podemos afirmar que aqueles que usam suas palavras para construir serão beneficiados pelo Senhor. Haverá algum tipo de recompensa!

Por incrível que possa parecer, todas as conseqüências que você está vivendo e ainda viverá é resultado daquilo que você falou ou vai falar. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo que o homem semear isso também ceifará. Deus não vai mudar seus princípios divinos.

Muitos pais cristãos não entendem porque seus filhos abandonam a igreja quando podem escolher seus caminhos. Nasceram na Igreja, participaram de vários ministérios e foram benção até que um dia, repentinamente, abandonam a Casa do Senhor. Aí bate o desespero, a angústia e a decepção com Deus. Mas, existe um motivo para essa tomada de decisão. Eles foram envenenados! Não pelo Diabo, mas pelos pais. Aqueles comentários feitos no jantar, após os cultos, quando o pastor era criticado, o louvor frio, a igreja sem unção, a recepção morta, etc...foram envenenando seus filhos aos poucos. O diabo não tem nada a ver com isso, mas os próprios pais. Foram dando doses homeopáticas a cada domingo e chegou o dia que o copo derramou. O culpado não é Deus de maneira alguma, pois quem não segue seus mandamentos recebe a condenação escrita em Sua Palavra.

Leia com atenção o que diz Provérbios 21:23: “Você quer ficar sempre livre de problemas e sofrimento? Fale o mínimo possível e tome sempre cuidado com suas palavras”. (Bíblia Viva).

Quem guarda sua boca de palavras que não edificam terá menos angustia e sofrimento. Porque vemos tanto sofrimento no meio do povo de Deus? Porque Deus não tolera de forma alguma filhos desobedientes e rebeldes. Conforme a parábola de Jesus sobre o Servo Vigilante em Lucas 12:35-48, a quem mais é dado mais será cobrado. Quando mais recebemos avisos da parte de Deus e mais entendemos sua Palavra, mais vamos ser cobrados. Deus é um Pai justo!

Lembre-se que Moisés não entrou na Terra de Canaã porque falou o que não devia. (Números 20). Lembre-se que o filho de Noé foi amaldiçoado pelo próprio pai por falar o que não devia. (Gênesis 9:20-27). Existe verdade que não pode ser falada. Tudo aquilo que não edifica e não glorifica ao Senhor é motivo de vergonha no Reino de Deus.

Temos muitos crentes fiéis que desejam servir ao Senhor de todo coração, mas costumam errar quando falam o que não edifica. Criticar seus irmãos entristece o Espírito Santo de Deus.

Tiago 1:26 diz : “Se alguém diz que é cristão e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo e a sua religião não vale muita coisa”. (Bíblia Viva). Que religião é essa que você professa? A língua ferina destrói aquilo que você edifica com tanto custo e ainda faz de você um escravo.

Por fim vamos ler 1 Pedro 3:10: “Se vocês quiserem uma vida feliz e boa, mantenham domínio sobre a língua e guardem os lábios de dizerem mentiras”. Biblicamente a felicidade passa pela língua. Ser feliz e ter uma vida boa, cheia de benção e promessas divinas depende unicamente de cada um de nós. Quem sabe não está na ora de você fechar sua boca? Controlar sua língua? Começar a lançar semente de bênçãos e colher frutos maravilhosos? Quem decide é você!!

“Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vocês, que hoje eu dei a vocês a oportunidade de escolherem a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Oh! Escolham a vida! Sim, para que vocês e os seus descendentes possam viver. Tomem a decisão de amar o Senhor nosso Deus e de obedecer a Ele – de ficar junto a Ele! Pois só no Senhor vocês poderão ter vida, e vida longa. Então vocês terão condições de viver em segurança, na terra que o Senhor prometeu aos seus antigos pais.” Deuteronômio 30:19-20.

| Autor: Pr Lineas Domiciano | Publicado por PR,EVANDRO DOS SANTOS

Senhor dos Afastados – Parte 3



quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:
Afastados de nascença: São aqueles citados na mensagem anterior. Pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, ao universo dos afastados (leia: Senhor dos Afastados – Parte 2).
Afastados da igreja: São os que um dia conheceram a fé no Senhor Jesus, chegaram a provar dos benefícios dela, como: curas, milagres, prosperidade e até libertação; mas não nasceram. Por isso, impulsionados pelas circunstâncias, como: tribulações, desertos, perseguições; foram levados pelos sentimentos para longe do Senhor Jesus e da igreja, e mergulharam no mundo novamente.
Os internos afastados: São os perdidos dentro de casa. Aqueles que não saíram da igreja fisicamente, mas estão como a igreja de Sardes: "...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.” Apocalipse 3.1,2
Há aqueles que estão dentro da igreja, participando de tudo, porém, no seu interior estão afastados de Deus por viverem uma vida às escondidas no pecado, achando que Deus não é Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Obreiros e obreiras, quando Jesus advertiu que dirá: "... apartai-vos de mim, vós todos que praticais iniquidades." Lucas 13.27, Ele não estava falando com os de fora e sim com os de dentro.
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia
Leia mais:
- Senhor dos Afastados - Parte I
- Senhor dos Afastados - Parte II
Publicado por: PR,EVANDRO DOS SANTOS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

milagres

"Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre.. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."Albert Einstein


Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres.. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior.





MEU JURAMENTO PARA VOCÊ.

Quando você estiver triste... Vou secar suas lágrimas.

Quando você estiver com medo... Eu lhe darei conforto.

Quando você estiver preocupado... Vou dar-lhe esperança.

Quando você estiver confuso... Vou ajudá-lo a enxergar.

E quando você está perdido... E não pode ver a luz, Vou ser o seu farol... Brilhando cada vez mais.

Este é o Meu juramento... Prometo até o fim...

Por que? Você pode perguntar.... Porque você é Meu amigo.

Assinado: DEUS





Sei que você vai passar esta bola pra frente! Lá vai ela. Jogue de volta para alguém que significa algo para você!


Obrigada por suas orações!



Que tudo contribua para a sua felicidade!!!. Deus a abençoe.







Mentalize e ore. É uma oração curtinha , mas , muito poderosa, se você acreditar!

1º lugar em sua vida 
Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." 

Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado ouvir.. Por favor, não quebre! Apenas 27 palavras. 

Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMEM 

Esta oração é muito poderosa.  Uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego, uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente.


 

sábado, 26 de maio de 2012

Você pode confiar no amor de Deus(Traduçao de Can You Trust God's Love?)




Escritura: "nunca O amor fiel do Senhor termina suas misericórdias não param!". (Lamentações 3:22)

O pior sentimento

Sabe a sensação de estar prestes a ficar sem gás? É horrível. Você está lá, coração batendo forte, olhando para o seu medidor de gás, certo de que cada som estranho é o seu carro sputtering até vazio e você encalhe no local o pior possível. Porque normalmente você só correr para fora do gás no pior momento possível.

Quase Vazio

Você já se sentiu assim com Deus? Como o tanque do seu amor está à beira do vazio, justamente quando você mais precisa? Uma imprensa mais para baixo no pecado pedal mais duro ou tempo e boom, sem gás, encalhado. Eu sei como você se sente. Eu me lembro quando eu estava no meu ponto mais baixo há alguns anos atrás: desiludido com a vida e as pessoas. Eu não tinha mais os sonhos que eu costumava fazer, e tudo parecia sombrio. Eu tinha certeza de que o tanque de amor de Deus para mim foi sputtering para esvaziar.

Lealdade inesperado

Naomi sentia da mesma maneira. Ela havia deixado seu país sobreveio fome com seu marido e filhos em busca de alimento. Mas não muito tempo depois, seu marido e filhos morreram, deixando-a apenas com sua filhas-de-lei. Ela despediu-os de ir e começar de novo, mas Ruth se recusou, dizendo:

"Não me peça para te deixar e voltar Aonde você for, eu irei;. Onde quer que viva, vou viver o teu povo será meu povo, e teu Deus será meu Deus Onde quer que você morrer, eu vou.. morrer e não vou ser enterrado. Que o Senhor me punir severamente se eu permitir que nada, mas a morte nos separar! " (Rute 1:16-17)

Ruth ficou com Naomi no seu mais baixo, recolhendo alimentos para ela, e trazendo um novo neto para a vida. Ruth trouxe nova alegria na vida de Noemi quando ela estava no seu pior.

A Imagem de Deus

Ruth é apenas uma pequena imagem de como Deus é extremamente leal a você. Ele é o mais fiel amigo, leal no universo. Em Êxodo 34:6, Deus disse: "Eu sou lento para a cólera e cheio de misericórdia e fidelidade." O que ele está dizendo é que você nunca vai ficar sem o tanque de gasolina do seu amor. Ele nunca vai deixar você no vazio, encalhado. Ele conhece todos os seus pecados (incluindo os que você vai fazer no futuro!), Os tempos difíceis e só você vai passar, e Ele ainda prometeu que:

"Nunca te deixarei, nunca te desampararei." (Hebreus 13:5)

O que aconteceu comigo

Então, o que Deus fez comigo quando eu estava no fundo do poço, quando eu pensei que meu tanque de amor estava no vazio? Ele realmente me surpreendeu. Em vez de deixar-me encalhado, ele realmente mudou a minha fonte de combustível. Eu tinha sido executado na gasolina de minhas próprias boas ações que foram sempre correndo seca, mas Ele queria que eu a correr na energia solar do Seu amor nunca termina, que renova todas as manhãs. Lamentações 3:22 diz: "Grande é Sua fidelidade;. Suas misericórdias recomeçar a cada manhã"

Mude sua fonte de combustível

Na verdade, Deus disse que a renovação do sol é a prova de Seu amor fiel a você: "Eu não mais rejeitar o meu povo do que eu mudaria minhas leis que governam a noite, Dia da Terra e do céu." (Jeremias 33:25) -significado, o dia que o sol não aparece é o dia que você pode começar a se preocupar de que Deus não te amo mais. Mas se você foi como eu, e preocupado que você vai ficar sem gás, Ele quer que você passar para o combustível de energia solar do Seu amor nunca termina.

Nós te amamos!

Seus Amigos em GodLife

Artigo Destaque



Eu realmente lutei com a depressão na minha vida, então eu sei o seu poder. Mas eu também sei o poder de Deus para curar e libertar e eu sei que Ele pode fazer isso em sua vida. Leia esta série inspiradora sobre como se libertar da depressão e experimentar a bondade de Deus!

Can You Trust God's Love?

Scripture: "The faithful love of the Lord never ends! His mercies never cease." (Lamentations 3:22)

The Worst Feeling

Do you know the feeling of being about to run out of gas? It’s awful. You’re there, heart pounding, looking down at your gas gauge, certain that every weird sound is your car sputtering down to empty and stranding you in the worst possible location. Because typically you only run out of gas at the worst possible time.

Almost Empty

Do you ever feel that way with God? Like the tank of His love is on the verge of empty, just when you need it the most? One more press down on the pedal—one more sin or hard time—and boom, out of gas, stranded. I know how you feel. I remember when I was at my lowest point a couple years ago: disillusioned with life and people. I no longer had the dreams I used to, and everything seemed bleak. I was sure that God’s love tank for me was sputtering to empty.

Unexpected Loyalty

Naomi felt the same way. She had left her famine-struck country with her husband and sons in search of food. But not long after, her husband and sons died, leaving her with just her daughters-in-law. She dismissed them to go and start over, but Ruth refused, saying:

"Don’t ask me to leave you and turn back. Wherever you go, I will go; wherever you live, I will live. Your people will be my people, and your God will be my God. Wherever you die, I will die, and there I will be buried. May the LORD punish me severely if I allow anything but death to separate us!" (Ruth 1:16-17)

Ruth stayed with Naomi at her lowest, gathering food for her, and bringing a new grandson into life. Ruth brought new joy into Naomi’s life when she was at her worst.

A Picture of God

Ruth is just a small picture of how incredibly loyal God is to you. He is the most faithful, loyal friend in the universe. In Exodus 34:6, God said, “I am slow to anger and filled with unfailing love and faithfulness.” What He is saying is that you’re never going to run out of the gas tank of His love. He will never leave you on empty, stranded. He knows all your sins (including the ones you’ll do in the future!), the hard and lonely times you’ll go through, and He has still promised you:

"Never will I leave you; never will I forsake you." (Hebrews 13:5)

What Happened with Me

So what did God do with me when I was at my lowest, when I thought my love tank was on empty? He really surprised me. Instead of leaving me stranded, He actually changed my fuel source. I had been running on the gasoline of my own good deeds that were always running dry; but He wanted me to run on the solar power of His never-ending love which renews every morning. Lamentations 3:22 says, “Great is His faithfulness; His mercies begin afresh each morning.”

Change Your Fuel Source

In fact, God said the renewing of the sun is proof of His faithful love to you: “I would no more reject my people than I would change my laws that govern night and day, earth and sky.” (Jeremiah 33:25)—meaning, the day that the sun doesn’t come up is the day you can start worrying that God doesn’t love you anymore. But if you’ve been like me, and worried that you’re going to run out of gas, He wants you to switch over to the solar power fuel of His never-ending love.

We love you!

Your Friends at GodLife

Featured Article



I have really struggled with depression in my life, so I know its power. But I also know the power of God to heal and set free—and I know He can do that in your life. Read this inspiring series on how to break free of depression and experience God’s goodness!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUEM ENTRARA NO REINO DOS CÉUS?

Assunto: Como saber se estou pronto para entrar no reino dos céus.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? (Romanos. 10:16).

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.( Mateus. 11: 6; – Lucas. 7:23)

O verbo buscar, está continuamente ocupado na busca de algo, ou fazendo vigoroso e diligente para obter algo. Igualmente, o Reino dos Céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. (Mateus. 13:45)

Jesus faz muitas comparações sobre o Seu Reino. Muitos querem entrar sem fazer nenhum esforço, sem aprender ou perseverar, obedecer as Escrituras Sagradas.

Muitos querem entrar no Reino sem fazer nada, e, dizendo: a Salvação é de graça. Não é bem assim!!! Pela graça e a misericórdia de Deus somos salvos através do sacrifício de Jesus na cruz que pagou o preço que nós merecíamos. Estávamos condenados, presos nas mãos do diabo por causa do pecado da desobediência de nossos pais. Jesus pagou esta dívida que tínhamos com Deus. Agora temos que obedecer a Jesus Cristo e nos firmar em sua Palavra, em aprender e praticar. Muitos aceitaram Jesus Cristo como Senhor de suas vidas, mas na prática vivem servindo o senhor do mundo.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago. 3:10. Quando ouvimos a “Palavra”, somos libertos desta maldição do pecado que nos leva à morte da alma. Temos que mantermos firmes nos ensinamentos do Mestre Jesus para não sermos reprovados. Para que nosso nome não seja riscado do Livro da Vida.

Lucas. 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Mateus. 7:21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Temos que buscar primeiramente o Reino dos Céus. E para isso, temos que ter o penhor que é o Consolador, o Espírito Santo, para nos ensinarmos, e nos dar poder de permanecermos na “Palavra Verdadeira”, isto é o penhor, garantia da entrada no Reino. Ser lavado, purificado, redimido no Sangue do Cordeiro de Deus. Sem este Espirito, não podemos entrar no Reino de Deus. Devemos buscar continuamente, estarmos sempre cheios deste Óleo de Alegria. O caráter de Cristo tem que estar dentro de nós, temos que buscar continuamente até que possamos ser aprovados como cristãos. Não pense que será fácil, seremos injuriados, perseguidos, até levados perante tribunais, e muitos serão mortos por causa do Evangelho de Jesus. (Mateus. 10:17; – Marcos.13: 9). O Espirito Santo nos dará poder de ousadia, para falar de Jesus sabendo de antemão o que havemos de passar por defender a Verdade. Prisão, açoites, e muitas vezes a morte por causa da ”Justiça”. (Atos. 4:13; – Hebreus. 10.19- 11:36)

Temos que ter ousadia em dizer:” Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte”…(Lucas. 22: 33). É dura esta mensagem, mas temos que ouvir a verdade.

O Espírito Santo nos leva a esta coragem de enfrentar o último inimigo, “a morte”. Só assim estaremos com o nosso “Rei dos reis e Senhor dos senhores”.